Voo Mortal

Feito para a TV, Voo Mortal peca pelos exageros, mas consegue entregar alguma diversão

Voo Mortal

No passado, quando se falava de um filme feito para TV o espectador já tinha a certeza de que viria pela frente produção de qualidade duvidosa e orçamento limitado. Voo Mortal não é nenhum primor e, por muito pouco, não foge a essa regra, mas consegue entregar alguma diversão sem compromisso.

Dirigido por Doug Campbell (Fascinação Mortal: O Retorno) para o canal Lifetime, o filme conta a história de Tanya (Allison McAtee), uma instrutora de voo que se apaixona por um dos seus alunos, Jake (Marc Herrmann). O problema é que ela é completamente maluca, a ponto de cometer quantos crimes forem necessários para que Jake deixe a namorada e fique com ela.

Simplicidade do roteiro de Voo Mortal é nítida

Por simplicidade, entenda que o roteiro de Voo Mortal consegue fazer a trama andar a cada sequência, mas é nítido que as transições poderiam ser mais bem elaboradas. Tudo acontece de forma repentina e abrupta, muito provavelmente pensado nas pausas de comerciais na exibição para a TV, mas que incomoda um pouco ao assistir ao filme no streaming.

Voo Mortal

O roteiro simplório fica ainda mais evidente quando passamos para as atuações. Allison McAtee (An Organized Killer) é quem mais se destaca, até mesmo pelo seu currículo um pouco mais extenso em produções para a TV.

Marc Hermann e Anna Marie Dobbins, que aqui interpreta Annie, namorada de Jake, destoam muito. Mesmo em momentos de tensão, há uma certa apatia que mais se assemelha à leitura de um texto decorado do que a uma interpretação mais convincente. Chega a ser incômoda a maneira banal como ela reage a uma das reviravoltas no terço final do filme.

Porém, há entretenimento e a história funciona

Apesar dos problemas e limitação, é inegável que a premissa de Voo Mortal é interessante, a ponto de conquistar o espectador logo nos primeiros minutos. O problema maior está mesmo na condução. O baixo orçamento, de certa forma, acaba sendo um ponto positivo, pois nos divertimos vendo situações extremas ocorrerem de forma “tosca”.

Voo Mortal

A duração é de apenas 1h30 e na primeira metade temos um roteiro que tenta estabelecer a trama de uma forma mais série. Da metade em diante, a situação muda e um tom mais cômico ganha destaque. Tanto é que a cena final, uma espécie de “toureada aérea” chega a ser inacreditável de tão absurda.

Aliás, as hipóteses absurdas marcam cada uma das mortes, e o fato de elas não terem consequências imediatas torna tudo ainda mais difícil de engolir. O fato de não abraçar um tomo cômico desde o início, nesse caso, não contribui e pode deixar muitos espectadores decepcionados.

Mas vale pena passar 1h30 com Voo Mortal?

Voo Mortal é um suspense que, quando deveria nos deixar apreensivos, descamba para um lado mais bem-humorado. Funciona até certo ponto, desde que você abrace a galhofa, suspenda a descrença e entre no clima de um filme B.

Voo Mortal

Não chega a ser um filme ruim, mas é abaixo da média. De forma alguma o baixo orçamento se mostra um problema: são as atuações e, principalmente, as escolhas do diretor de como mostrar a história que acabam enfraquecendo a premissa. Se Voo Mortal estivesse na prateleira de comédia não seria nenhum exagero.

Nota 5.

Sinopse

Uma instrutora de voo enlouquecida fica obcecada por seu belo aluno, usando suas habilidades de pilotagem para destruir as pessoas em sua vida e seduzi-lo a amá-la.

Ficha Técnica

  • Título original: Deadly Mile High Club.
  • Origem/Ano: Estados Unidos/2020.
  • Direção: Doug Campbell.
  • Roteiro: Doug Campbell.
  • Produção: Robert Ballo.
  • Fotografia: David Dolnik.
  • Montagem: Alexander Vanheisch.
  • Música: Ryan Garrison.
  • Elenco principal: Allison McAtee (Tanya), Marc Herrmann (Jake), Anna Marie Dobbins (Annie), Diane Robin (Margaret), Damon K. Sperber (Gonzo), Zephani Idoko (Penelope), Megan Elizabeth Barker (Daniella), Connor Carlson (Wally), Ben Palacios (Capt. Mathews), Amanda Casarella (Lindsey) e Kimberly Arland (Dr. Hammond).

Suspense | Assista online em: Paramount Plus

Curiosidades

Voo Mortal estreia na TV dos Estados Unidos em 2 de maio de 2020. No Brasil, estreou diretamente em streaming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *